Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
ONLINE
1


Partilhe esta Página

Ouça esta página em áudio!

 

 

Ó SenhoJesus Cristo!

Ó Senhor Jesus Cristo!

Ó Senhor Jesus Cristo!

 

DEIXE UM RECADO

 

ACESSE:

BooKaFé

Jornal Árvore da Vida

 

ATENÇÃO: O site Manual da Bíblia não se responsabiliza pelos anúncios gerados pela plataforma comunidades.net. 


contador visitas

 


LEVAR OS FILHOS NO PEITO E NOS HOMBROS
LEVAR OS FILHOS NO PEITO E NOS HOMBROS

Jacó era pai de dose filhos; alguns eram maravilhosos, e outros, terríveis. Mais tarde, na época de Moisés e Josué, a geração desses filhos passou a se reunir sob o estandarte de seus nomes, como tribos. O sumo sacerdotes, da tribo de Levi, tinha a função de levar os homens á presença de Deus. Eles se apresentava diante do senhor com os nomes dos filhos de Jacó gravados em pedras no peitoral e nas ombreiras. Isso representa o amor e a responsabiblidade com que carredava todo o povo de Deus (Êxodo 28:7-21,29). Vamos tentar aqui aplicar ao viver dos pais essa rica simbologia das vestes sacerdotais. como no caso do peitoral e das ombreiras.

Na bíblia, quando se fala da região do peito, busca-se dar dstaque ao coração, ao afeto e, por conseguinte, ao amor. Os ombros estão relacionados com a responsabilidade. Isso nos leva a concluir que as duas maiores funções dos pais são amar os filhos e conduzi-los com responsabilidades.

Amar filhos maravilhosos e responsabilizar-se por bons filhos, como Judá, Zebulom, Issacar, Gade, Aser, Naftali, José e Bejamim, não requer muito sacrifício (Gênesis 48:8-15,19-27). Mas amar os filhos difíceis e responsabilizar-se pelos de personalidade complicada, como Rúbem, simeão, Levi e Dã, ai e outras coisas (vs. 3-7, 16-18). O nível da necessidade de amor e responsabilidade é muito maior.

Se você tem filhos com Judá, que tinha a realeza, ou filhos como José, que era um jovem puro e que tinha comunhão com Deus mais do que os outros, louve ao Senhor por isso. Filhos assim não geram tantas preocupações. Mas se você tem filhos difíceis como Rúben, violentos como Simeão e Levi e danados como Dã, vocês vai precisar de muito mais graça de Deus.

Nunca desista de um filho "difício". Não risque o nome dele de seu peitoral ou de sua ombreira. Esse é o momento em que você precisa se aproximar mais dele e dizer que a posiçao que ocupa em seu coração é especial e que ainda tem responsabilidade por ele. Você precisar amar seu filho para levá-lo sobre os ombros.

Muitos filhos, quando criança, parecem tão puros quanto José, mas na adolecência podem se torna um Dã. Mais é exatamente quando você mais deve amá-lo.

Pai/mãe, quando seus filhos entrarem na adolescência, perceba que estão você deve estar mais vezes e permanecer mais tempo no Santo dos Santos, para ter comunhão com Deus. É ali que você pode experimentar a misericórdia de Deus e ver o operar do Espírito na transformação de seu filho. Ali sua fé é fortalecida para você receber o que tanto espera e o que ele tanto precisa.

Certas vez, conversando com um pai que tinha cinco filhos, percebemos que um deles nunca era mencionado. Então perguntamos. "onde está seu outro filho? Por que elogia apenas quatro deles?". Aprofundamos a comunhão e descobrimos que era um filho com Dã. Naquele momento o encorajamos a mudar sua maneira de ver aquela situação. Pedimos que reescrevesse o nome dele no peitoral, isto é, que alimentasse seu amor de pai com o amor de Deus para, assim, amá-lo ainda mais. Ajudamos aquele pai com o amor de Deus para, assim, amá-lo ainda mais. Ajudamos aquele pai a entender que, quando tudo fica difício, a única coisa capaz de gerar transformação é o amor.

Pais, busquem o Senhor com seus filhos. Invistam neles seu tempo. Aproximem-se deles e os abracem, digam que os amam, contem-lhes suas estórias. Não deixem que cresçam sozinhos.

Muitas vezes Deus usa os filhos para falar aos pais. Quem sabe se, em algumas situações, você não está sendo o alvo de Deus? Ele pode estar querendo que você, como sacerdote, se consagre ainda mais, tenha mais comunhão com Ele, dependa mais Dele que dos métodos humanos. Deus pode estar querendo apenas suas lágrimas de arrependimento, seu quebrantamento.

Por último nunca desiste, pois o senhor nunca desistiu de nós. Amém!

  Ó Senhor Jesus, Ó Senhor Jesus! 

 Fonte: Jornal Árvore da Vida

 Titulo: O sonho de José

 Site: 

 Jornal Árvore da Vida; adquira o seu.